Mixels

Os Medivals

Os Medivals – CAMILLOT, MIXADEL e PALADUM  –  encarnam o passado, apesar de viverem num ambiente Mixel moderno

Os Mixies

Os Mixies – JAMZY, TAPSY e TRUMPSY – são uma nova e divertida mais valia ao crescente elenco de personagens tribais. Cada um deles representa um instrumento diferente do universo musical.

Polícia de Mixopolis

A Polícia de Mixopolis – KUFFS, BUSTO e TIKETZ – têm sempre a forma de objectos policiais: capacetes, luzes, sirenes e motas. As cores desta tribo têm sempre como base cores formais como o branco, preto, azul e vermelho.

Os Glorp Corp

A tribo mais pegajosa de todas. O Glurt, o Glomp, o Torts, o Slusho, o Gurggle e o Dribbal vivem junto à crosta do mundo, no meio de algas em canos de esgoto e entre fraldas sujas nos aterros.

Os Munchos

Os Munchos – Snax, Berp e Vaka-Waka – são um espétaculo para se passar o tempo... caso os consigas compreender, visto que estão sempre a mascar alguma coisa. Poderá ser benéfico levar o teu próprio protetor de cuspo como abrigo.

Os WELDOS

Os WELDOS – Kramm, FORX e WUZZO – são a força trabalhadora escondida do Planeta Mixel. A sua existência baseia-se totalmente em servir uma única função relativamente à construção ou reparação de algo. Fisicamente, eles combinam a pedra e o metal para formarem todos os tipos de ferramentas mecânicas.

Os Frosticons

Apresentamos-te o Chilbo, o Krog, o Snoof, o Flurr, o Lunk e o Slumbo da tribo Frosticons.

Os Lixers

Apresentamos-te o Spugg, o Tungster e o Turg da tribo Lixers.

Os Klinkers

Apresentamos-te o Gox, o Jinky e o Kamzo da tribo Klinkers.

Os Orbiton

Conhece o Niksput, o Nurp-Naut e o Rokit da tribo Orbiton.

Os Infernitos

Conhece o Flain, o Zorch, o Vulk, o Burnard, o Flamzer e o Meltus da tribo Infernitos.

Os Glowkies

Conhece o Boogly, o Globert e o Vampos da tribo Glowkies.

Flurr

O Flurr é o Frosticon mais enérgico e parece nunca ter sono. Isso faz dele o líder da tribo. É naturalmente curioso e gosta de explorar as terras de Frosticon, sempre atento aos problemas. O que é irónico porque muitas vezes ele não vê o que está mesmo à sua frente… como uma estalactite.

Mesmo

O Mesmo é um génio mágico com um par de asas e até tem chapéus de mago nos olhos! Ele é roxo tal como o resto da tribo Wiztastic e é bom a lançar feitiços.

Magnifo

O magnífico Magnifo é um mágico super confiante com duas varinhas de condão especiais e que põe sempre toda a sua energia em cada espetáculo de magia.

Wizwuz

O Wizwuz exala uma essência mágica azul, gosta de andar por aí com a sua cauda em forma de gancho e é uma espécie de artista!

Hoogi

Adora dar abraços, o que pode ser complicado com as suas mãos cheias de bicos. Muitas vezes o Hoogi esquece-se que está coberto de picos perigosos, tal como o resto dos Spikels, que são uma tribo afetuosa e amorosa!

Footi

Esta personagem alta e magra adora fugir, saltar e dançar mesmo com os seus pés enormes e pontiagudos. O exterior pontiagudo do Footi não o impede de ter um lado simpático e amoroso, tal como a restante tribo Spikel.

Scorpi

Este tipo com olhos de inseto adora aninhar-se, o que pode ser difícil quando se tem características pontiagudas. Tal como os outros membros de Spikels, o Scorpi é uma personagem afetuosa.

Lunk

O Lunk é o Frosticon lento. O que lhe falta em esperteza e elegância, ele compensa com um espírito determinado. É um bocadinho ridículo vê-lo a andar no gelo e a equilibrar-se com as suas pequenas mãos.

Slumbo

O Slumbo é o Frosticon dorminhoco que só acorda se houver um terramoto. Ele adormece sempre nos momentos mais inoportunos, como a meio do almoço ou a cair de um penhasco.

Kraw

O Kraw é o líder da tribo dos Flexers. Ele é pequeno em altura mas tem um ego gigante e pensa que é o Mixel mais inteligente de todos os tempos.

Tentro

O Tentro é o mais poderoso dos Flexers mas é também o mais sensível. Sofre de falta de confiança e consegue meter-se em sarilhos sempre nos piores momentos.

Balk

A característica mais impressionante do Balk é a sua cabeça. Parece uma marreta de borracha que lhe permite empurrar, esborrachar, esmagar ou martelar qualquer coisa que apareça à frente!

Jawg

O Jawg é um Mixel animalesco e muito leal que lidera o Gang do Dente. Nada o impedirá de proteger a sua tribo e morder os intrusos com os seus enormes e indestrutíveis dentes.

Gobba

O Gobba faz parte do Gang do Dente e tem uma língua impressionante! Parece um chicote, é enorme e confere-lhe um sentido gustativo muito apurado. Até serve para encontrar objetos perdidos, como se fosse um cão de busca!

Chomly

O Chomly é um depósito de lixo lento. É melhor manteres as tuas mãos e pés longe porque ele é capaz de comer qualquer coisa. E por isso tem sempre mau hálito. Para piorar tudo, fala muito devagar.

Flain

O Flain é o esperto. Sempre a montar planos, ele aborda com calma todas as situações e tenta sempre estar um passo à frente. Mas quando pensa demasiado, a sua cabeça incendeia-se! O Flain pertence à tribo dos Infernitos e vive nos lagos de magma perto do centro da Terra.

Zorch

O reguila que é suficientemente rápido para se escapar a quase tudo. Os jatos poderosos que tem nas costas levam-no a todo o lado com uma velocidade incrível. Ele prega-te uma partida mas quando te apercebes já desapareceu. O Zorch tem um temperamento volátil, como todos os membros da Infernitos.

Vulk

É o mais forte. É um pouco tonto mas tem um coração enorme. As suas mãos quentes conseguem escavar um túnel de fuga ou aquecer tanto uma superfície que impede os inimigos de passarem. Infelizmente, às vezes esquece-se que tem um forno nas mãos e faz uns “dá cá cinco” bastante dolorosos.

Krader

O Krader é um tipo duro, sério e que facilmente se exalta. Isto faz dele o mais próximo a um líder que os Craigsters têm. Com a sua mão rotativa de lâminas, é capaz de subir a qualquer rocha ou escavar profundas valas. A sua atitude garante que ninguém se atreve a meter-se com ele.

Seismo

É um Mixel introvertido, quase nervoso. Se o Seismo fica impaciente, pode bater o pé e depois vai haver problemas. Ele tem uns pés gigantes que costumam provocar terramotos que partem rochedos. O Seismo pertence à tribo dos Cragsters e vive numa vasta rede de túneis e cavernas.

Shuff

O Shuff é trapalhão, tímido e é um membro bem simpático dos Cragsters. Está sempre a tentar ser prestável mas normalmente acaba por esmagar alguma coisa. O seu corpo é como uma bola demolidora.

Volectro

É um Mixel distraído, que adora piadas e que já levou muitos choques. Faz parte da tribo dos Eletróides e o seu corpo emite uma energia estática que atrai todo o tipo de coisas.

Zaptor

É viciado em adrenalina de alta voltagem e está sempre a postos para tudo. O seu corpo é como um para-raios, o que o torna capaz de armazenar e libertar ondas de energia gigantes.

Teslo

O Teslo é um trepador engenhoso e ousado que consegue usar a sua cauda eléctrica para escalar qualquer superfície. O Teslo é sempre escolhido para ficar de vigia na sua tribo.

Mixels

Os Mixels são criaturas cómicas e traquinas que vivem em tribos de três num universo onde combinar é essencial. Podem misturar-se entre si, na mesma tribo, e assim conseguir Mixels mais complexos, ou podem combinar-se com outras tribos para juntar poderes. Só são precisos Mixels dispostos a isso e um Cubito, o cubo mágico que descobre a melhor forma de os misturar.

PERSONAGENS